Ceará Acontece: Betão, Ney Monte, Nilson Júnior e João Sampaio são cotados para presidência da Câmara de Martinópole em 2021

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Betão, Ney Monte, Nilson Júnior e João Sampaio são cotados para presidência da Câmara de Martinópole em 2021

 

Nilson Jr, João Sampaio, Betão Souza e Ney Monte são cotados para assumir a presidência da Câmara em 2021-(Foto: arquivo pessoal)

Quatro nomes são cotados para assumir presidência da Câmara Municipal em 2021, em Martinópole. Conforme apurado pelo Blog Ceará Acontece, Betão Souza, Ney Monte, Nilson Júnior e João Sampaio, ambos do Progressista, são os nomes que despontam para ocupar a presidência do legislativo municipal.

 

Conforme apurado pelo Acontece, haveria um acordo dentro do grupo desde o início das eleições. O futuro presidente seria escolhido pelo líder político James Bel, assim, Betão seria a indicação para a presidência da Câmara.

                                                                          

O Blog Ceará Acontece andou sondando, porém os vereadores preferem não falar abertamente sobre o assunto, mas disseram que a escolha precisa ser debatida no grupo, passando, inclusive, pela Executiva municipal do partido e pelo líder político James Bel. O vereador Ney Monte admitiu que os quatro parlamentares eleitos – ele, Betão, Nilson Júnior e João Sampaio podem resolver entre si, mas que “o nome do candidato tem que ser construído”.

 

A redação do Blog Ceará Acontece conseguiu apurar que o desejo popular é por alguém que já tenha exercido a função de presidente. Mas que o líder político James Bel está mais interessado num nome de consenso entre os vereadores.

 

Dentre os integrantes da maior bancada na próxima gestão, todos tem interesse em fazer parte da mesa diretora, porém até agora nem um se manifestou publicamente. A eleição da mesa diretora acontece no dia 1º de janeiro de 2021, no mesmo dia da posse da nova legislatura.

 

Do Acontece: - “Todos os quatro vereadores cotados para assumir a presidência do legislativo de Martinópole são capazes de conduzir os trabalhos, cada um com sua peculiaridade, porém dois vereadores além da experiência na política, inclusive de gestão, possuem um ótimo relacionamento com os demais vereadores, o que de fato possibilitaria uma melhor condução dos trabalhos no legislativo e construção de pontes com o executivo. Diálogo é a principal forma de construir pontes na política. É possível ter influência política sem perder de vista os ideais e os projetos que o elegeram”.



Nenhum comentário: