Ceará Acontece: Camilo Santana concede entrevista ao Bom Dia Ceará da TV Verdes Mares

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Camilo Santana concede entrevista ao Bom Dia Ceará da TV Verdes Mares

 

Legenda: Governador fala sobre plano de vacinação contra Covid-19 no Ceará Foto: Fabiane de Paula/DN


O governador Camilo Santana concedeu, na manhã quinta-feira (17/12), entrevista ao programa Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares. Ele disse que a vacina que deverá chegar ao Ceará é da farmacêutica Astrazeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, será um de 1,7 milhão de vacina contra a Covid-19.

“Depois de validada pela Anvisa, pelos órgãos competentes, que garantam a segurança da vacina”, justificou.

Sobre restrições nas festas de fim de ano, Camilo disse que não haverá proibição de confraternização.

“Nós não proibimos confraternizações, nós estamos apenas limitando o número de pessoas. Não vamos entrar em casa de ninguém. Essas coisas que estão colocando nas redes sociais é mentira. O meu interesse é garantir a segurança da população. Todas as medidas que tenho tomado é partindo da ciência”

Já sobre retomada das aulas presenciais nas escolas estaduais, Camilo disse que está tudo planejado para retomar as aulas presenciais nas escolas públicas estaduais no 1º semestre de 2021.

“A partir de fevereiro, prevendo que a partir de fevereiro tenha vacinação. Todas as escolas estão sendo preparadas com pias, distanciamento”, pontuou.

Por conta dos efeitos da pandemia sobre a economia, no tocante ao setor de eventos Camilo reconhece prejuízos para setor de eventos por causa da pandemia e disse que irá discutir apoio.

“O setor de eventos pretendo discutir de que forma podemos apoiar esse setor na retomada das atividades no próximo ano. Sei que é um setor que tem sido afetado por essas medidas. Abrimos editais para apoiar esse público no Ceará através de projetos sociais”

 

Nenhum comentário: