Ceará Acontece: Polícia prende servidores públicos, estudante de direito e educadora social por tráfico de drogas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Polícia prende servidores públicos, estudante de direito e educadora social por tráfico de drogas

 

Cerca de 230 policiais participaram da operação. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa na manhã desta sexta, 18 (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil prendeu na manhã da última quinta, 17, servidores públicos, uma estudante de direito e uma educadora social da cidade de Quixeramobim suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas na região. A organização criminosa foi desarticulada por uma operação e tinha como chefe uma mulher conhecida como "Nega", que já estava presa e agora acumula outro mandado de prisão.

 

Um homem identificado como Lucas da Silva Martins, de 33 anos, conhecido como braço direito de "Nega" também foi preso. Ele é técnico de enfermagem e trabalhava no hospital municipal da Quixeramobim.

A operação mapeou durante um ao toda a cadeia criminosa da organização. Entre os alvos, estão também servidores do município e uma estudante de Direito de 21 anos identificada como Joyce Nogueira da Silva. Ela era namorada de um dos chefes do tráfico de drogas da região e assumiu o posto vago deixado por ele quando foi preso.

Foram presas também pessoas que exerciam funções de chefias, responsáveis por pontos de comercialização de drogas em bairros distintos da cidade, responsáveis pelas entregas e os fornecedores dos entorpecentes.

 

Outra prisão de destaque foi a de Elizabely Patrício de Barboza, de 32 anos. Ela trabalhava no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. Enquanto educadora social, achava que não seria percebida ao realizar o repasse de drogas.

 

Sobre a operação

Ao todo, foram cumpridos 52 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão nas cidades de Quixeramobim, Boa Viagem, Madalena e Quixadá, no Sertão Central e em Fortaleza. A operação foi deflagrada pela Delegacia Municipal de Quixeramobim. No total, 41 pessoas foram presas e 12 mandados de prisão contra pessoas já apreendidas foram cumpridos. A última pessoa foi presa na manhã desta sexta, 18, em Fortaleza.

 

Foram capturados 35 suspeitos em Quixeramobim, dois em Boa Viagem, um em Madalena e três em Fortaleza. Além das prisões, foram apreendidos 20 veículos - sendo 13 motocicletas e sete carros. Aparelhos celulares, quantia de R$ 7 mil em espécie e drogas também estão no pacote. Polícia também realizou o sequestro de bens do grupo criminoso.

 

As investigações sobre essa organização criminosa começaram há pelo menos um ano, conforme o delegado do caso Thiago Salgado. O grupo atuava nos bairros Humberto Bezerra, Jardim I, Jardim Norte II, Rodoviária, Pompéia, Monteiro de Moraes, Jaime Lopes, Vila Betânia e Depósito, em Quixeramobim.

 

Cerca de 230 policiais participaram da operação. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa na manhã desta sexta, 18.

 

Com informações da repórter Angélica Feitosa/ O POVO

 

Nenhum comentário: