Ceará Acontece: Prefeito gaúcho é diagnosticado com Covid-19 em Jericoacoara e está internado no HRN

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Prefeito gaúcho é diagnosticado com Covid-19 em Jericoacoara e está internado no HRN

 

O prefeito reeleito de Bom Retiro (RS) estava em férias desde o dia 21 em Jericoacoara. (Foto: Divulgação)

O prefeito reeleito do município gaúcho de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto (PL), está internado com Covid-19 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional Norte da cidade de Sobral. Busatto foi transferido para quarto de UTI às 14h do último sábado, 05/12. Ele não precisou ser entubado e seu quadro de saúde é considerado estável.

 

O chefe do Executivo de Bom Retiro estava em férias desde o dia 21 em Jericoacoara e, ao sentir os sintomas da Covid-19, cancelou o roteiro de viagens e evitou retornar para o Rio Grande do Sul para fazer o isolamento em solo cearense. Na quinta-feira, 03/12, ele teve uma piora, falta de ar, saturação de oxigênio baixa e cansaço.

Edmilson Busatto está internado com Covid-19 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional Norte da cidade de Sobral. (Foto: Instagram)


A partir daí, foi para a UPA em Jericoacoara e de lá foi encaminhado de ambulância para o hospital de referência da região, em Sobral. “Ele teve uma piora na quinta, mas agora está reagindo bem, consegue se alimentar, houve uma melhora, mas aguardamos os médicos”, explica o prefeito em exercício de Bom Retiro do Sul, Éder Cíceri.

 

Cíceri também pede orações para para Busatto e salienta que se está conseguindo cumprir as atividades administrativas da prefeitura, embora haja a preocupação com o aumento de casos de Covid-19 na região.

(*(Com informações via Oacarau)

 

 

Nenhum comentário: