Ceará Acontece: De exemplos a polêmicos: prefeitos e vices no Ceará estão entre primeiros vacinados contra Covid-19

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

De exemplos a polêmicos: prefeitos e vices no Ceará estão entre primeiros vacinados contra Covid-19

 

Vacinas começaram a ser distribuídas no Brasil na última segunda-feira (18)- Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Com o início da vacinação contra a Covid-19 no Ceará, alguns gestores municipais se anteciparam e já tomaram as primeiras doses do imunizante. Na maioria dos casos, eles são profissionais da saúde e defendem que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus. Os políticos destacam a importância de se vacinar para servir como incentivo para a população, mas, em alguns casos, também são questionados por estarem entre os priorizados para a vacinação. 

Ao todo, o Ceará recebeu 218 mil doses no primeiro lote da Coronavac, disponibilizado na última segunda-feira (18) pelo Governo Federal.

No Eusébio, Dr. Acilon Gonçalves (PL) foi o primeiro cidadão do município vacinado. Nas redes sociais, ele comemorou. “Tive a honra de ser o primeiro eusebiense a ser vacinado”, disse.

Dr. Acilon Gonçalves (PL) - Foto: reprodução Instagram

Filho de Acilon, o prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves (PL), é médico obstetra. Ele foi vacinado na última terça-feira (19). Na cidade, o primeiro a receber a vacina foi o líder indígena do grupo Jenipapo-Kanindé, Heraldo Alves. “Esse momento renova a esperança da nossa gente. Vamos juntos vencer esse desafio”, disse.

Bruno Gonçalves (PL) - Foto: reprodução Instagram

Quem também já recebeu a vacina foi o prefeito de Guaraciaba do Norte, Adail Machado (MDB), que é médico.

Adail Machado (MDB) = Foto: arquivo pessoal

Em Crateús, o vice-prefeito Francisco José Bezerra, 66, foi o escolhido para ser o primeiro cidadão do município a receber a vacina Coronavac. 

Francisco José Bezerra (PSB) - Foto: divulgação 

O gestor trabalhou na linha de frente durante a pandemia no município. Ele é funcionário do Hospital Municipal há 40 anos. Em maio de 2020, Francisco operou uma paciente diabética e assintomática, quando foi contaminado.

Já em Jijoca de Jericoacoara, o prefeito Lindbergh Martins, 46, mesmo sem ser do grupo prioritário, definido pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual da Saúde, foi um dos primeiros a ser vacinado.

Prefeito Lindbergh Martins (PSD) - Foto captura de tela/divulgação

Em Camocim, o vice-prefeito, Dr. Ismael Pinheiro 68, foi um dos escolhidos para receber a vacina Coronavac, o vice-prefeito que também é médico, foi imunizado na manhã desta terça-feira, 19, juntamente com a equipe de profissionais da saúde, de plantão no Hospital Deputado Murilo Aguiar.

Dr. Ismael Pinheiro - Foto; divulgação

Com informações DN







Nenhum comentário: