Ceará Acontece: Definidos municípios cearenses que vão receber a vacina - veja as cidades

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Definidos municípios cearenses que vão receber a vacina - veja as cidades

 

O Estado do Ceará deve começar sua vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 18.

Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará, toda logística já está montada, com aviões, helicópteros e caminhões para a distribuição em vários municípios cearenses.

 

As áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) estão definidas com seus respectivos municípios. São eles: Maracanaú, Caucaia, Baturité, Itapipoca, Sobral, Tianguá, Camocim, Acaraú, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Brejo Santo, Ico', Tauá, Quixadá, Canindé, Aracati, Russas e Limoeiro do Norte.

 

O Ceará deve receber 186.720 doses da vacina CoronaVac, vinda do centro de distribuição de logística do Ministério da Saúde em Guarulhos, São Paulo.

 

Vacina contra Covid-19 começa hoje no Ceará

 

A vacinação contra o novo coronavírus começa hoje em todo Ceará. Tudo indica que a primeira dose seja aplicada a partir das 17 horas.

 

A informação foi repassada pelo governador Camilo Santana (PT) direto de São Paulo no embarque das doses da vacina CoronaVac. As primeiras 218 imunizantes devem chegar em Fortaleza no início da tarde desta segunda-feira, 18, em seguida serão distribuídos para os municípios cearenses.

 

Prioridades

 

Receberão os profissionais de saúde da linha de frente no combate à pandemia. Serão imunizados nos locais de trabalho. As demais prioridades, serão os idosos que residem em asilos.



Nenhum comentário: