Ceará Acontece: Martinópole: Mais de 250 famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância do Governo do Ceará

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Martinópole: Mais de 250 famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância do Governo do Ceará

 

O Cartão Mais Infância beneficiou 153 famílias martinopolenses em 2020. A partir deste mês, o número de famílias beneficiadas passa para 257

Beneficiando cerca de 153 famílias em Martinópole, o Cartão Mais Infância é um programa de transferência de renda voltado para as famílias com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social.


A iniciativa é do Governo do Estado, em parceria com o Governo Municipal de Martinópole, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude.


Em Martinópole, foram contempladas noventa e quatro novas famílias, conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Dóris Carvalho. De acordo com a secretária, estas noventa e quatro novas famílias foram pré-selecionadas e devem comparecer ao Cadastro Único para atualização de dados e confirmação ou não se as mesmas ainda estão dentro do perfil do Programa para receber o benefício. A secretária também enfatizou a importância do programa. “Mais conquistas para o nosso município. São mais 94 famílias que recebem esse benefício neste momento. Entendo que investindo na Primeira Infância teremos pessoas melhores no futuro” destacou a secretária.


Programa Mais Infância


O Programa Mais Infância foi criado em 2015 e visa promover ações para o desenvolvimento de crianças de 0 a 5 anos e 11 meses dos 184 municípios cearenses.


A iniciativa é estruturada em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Crescer, Tempo de Brincar e Tempo de Aprender. 

Com informações da Assessoria de Comunicação – Asscom

 

 

 

Nenhum comentário: