Ceará Acontece: Hospital de campanha de Sobral vai ser reaberto após aumento de casos de Covid, diz prefeito

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Hospital de campanha de Sobral vai ser reaberto após aumento de casos de Covid, diz prefeito

 

Prefeito Ivo Gomes fez o anúncio durante a abertura da sessão na Câmara Municipal de Sobral — Foto: Reprodução

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, afirmou que em até duas semanas vai reabrir o Hospital de Campanha de Sobral Dr. Alves. A decisão foi tomada diante do aumento de casos de Covid-19 na cidade. A informação foi repassada, nesta terça-feira (2), durante a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal.

 

"Estamos nos preparando para nas próximas duas semanas [reabrir o hospital]. Vamos reabrir por precaução, que é o que tem norteado o nosso comportamento desde o começo da pandemia. E como há um movimento crescente, embora não seja com a rapidez que foi no começo da pandemia, mas há um movimento crescente de contaminação em Sobral", afirmou.

 

Ivo informou também que nos últimos dias cresceu o número de pessoas que precisaram de internação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do município, e que por isso vai mobilizar as equipes de saúde para o retorno ao hospital de campanha.

 

"Em dezembro nós tínhamos duas ou três pessoas por dia na UTI e hoje nós estamos com dez sobralenses internados. Isso requer que a gente aja imediatamente, porque o hospital não foi desativado, todo o equipamento que foi adquirido está lá dentro do mesmo jeito. A gente desmobilizou as equipes de pessoal, agora vamos remobilizar as pessoas para daqui a duas semanas, no máximo, a gente estar reabrindo", disse.

 

O gestor municipal demonstrou preocupação com o período do carnaval. Ele lembrou que o aumento dos casos da doença atualmente é consequência das festas de fim de ano e que deverá anunciar medidas restritivas.

 

"Estou muito preocupado com o carnaval, porque este momento que nós estamos vivendo agora de repique é consequência clara das festas de final de ano. Isso é indiscutível. Eventualmente possa ser que eu tenha que tomar algumas medidas em relação ao carnaval, como medidas de circulação. Estamos estudando isso já há algumas semanas", concluiu.

 

O município de Sobral acumula 14.172 casos de Covid-19 e registra 329 óbitos pela doença, segundo dados da plataforma IntegraSUS, atualizados na tarde desta quarta-feira (3).

(G1CE)

 

Nenhum comentário: