Ceará Acontece: Martinópole/CE: Programa Criança Feliz está com inscrições abertas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Martinópole/CE: Programa Criança Feliz está com inscrições abertas

 

O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

A Prefeitura de Martinópole, por meio da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), informa que estão abertas as inscrições para o Programa “Criança Feliz”.

 

O Programa tem o intuito de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, apoiar gestantes na preparação do nascimento e nos cuidados perinatais, além de colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças.

 

Podem participar do Programa, crianças de 0 a 3 anos e gestantes que possuem o Cadastro Único e crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada.

 

Se sua família se encaixa em alguns desses perfis, entre em contato pelo whatsapp (88) 988731353 e agende seu atendimento no CRAS. Você precisará da seguinte documentação: identidade, CPF, cartão Bolsa Família e comprovante de residência.

 

O “Criança Feliz” é um programa do Governo Federal que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade) e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Martinópole




Nenhum comentário: