Ceará Acontece: Opinião: Número de acidentes de trânsito cresceu nos últimos anos em Camocim

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Opinião: Número de acidentes de trânsito cresceu nos últimos anos em Camocim

 

Falta de sinalização ou imprudência dos motoristas? Quais são as maiores causas de acidentes de trânsito?

 

A falta de sinalização, apesar de preocupante, é uma questão pouco representativa quando o assunto são os fatores que mais geram acidentes no trânsito.

Os acidentes de trânsito, na maioria das vezes, são causados por falta de atenção dos motoristas. Entre as principais causas está a imprudência, como dirigir em alta velocidade, alcoolizado, falando no celular ou simplesmente não respeita a sinalização.

Fator humano é o principal responsável pelas causas de acidentes de trânsito

Quando se para a fim de identificar o que ocasionou um acidentes de trânsito, em 90% dos casos a culpa é de falha humana.

Esse percentual pode parecer bastante elevado, mas, representa a realidade. Por exemplo, quando um carro está em alta velocidade a culpa é do motorista. E até mesmo quando a sinalização é desrespeitada quem está no volante é que infringiu alguma regra.

Portanto, uma boa parte dos acidentes poderiam ser reduzidos com a conscientização das pessoas.

Com isso, fica evidente a necessidade da conscientização das pessoas acerca desses riscos. Afinal, quando acidentes são gerados por falhas humanas é possível prevenir e evitar que eles aconteçam. Nestes casos, agir corretamente e de forma prudente passa a ser uma escolha.

SE INSCREVE NO CANAL E ACIONE O SININHO PARA RECEBER NOTIFICAÇÃO DE NOVOS VÍDEOS: https://youtu.be/V615E-ZTBEg



Nenhum comentário: