Ceará Acontece: Vinte doses de vacina contra a Covid-19 são furtadas de posto em Canindé

terça-feira, 16 de março de 2021

Vinte doses de vacina contra a Covid-19 são furtadas de posto em Canindé

 

Doses da vacina foram furtadas em posto de saúde da cidade de Canindé — Foto: PMC/Reprodução

Vinte doses de vacina contra a Covid-19 foram furtadas de um posto de saúde do Centro de Canindé, a 121 quilômetros de Fortaleza, no dia 22 de fevereiro deste ano. Os imunizantes ainda não foram encontrados. Segundo a Polícia Civil, 14 pessoas foram ouvidas no caso. 

De acordo com o delegado, a falta das vacinas foi percebida por funcionários do Centro de Saúde Chico Campos, no Centro da cidade, na manhã do dia 23 de fevereiro, durante conferência de rotina. O furto aconteceu no dia anterior, segunda-feira (22), conforme o policial responsável pela investigação.

 

O delegado explicou também que o Centro de Saúde sofreu uma pane elétrica dias antes do crime. Três funcionárias do posto de saúde eram responsáveis de ficar com as chaves da sala de vacinação. Depois do problema com a energia, ficou combinado que as chaves ficariam em um outro local na unidade.

                                                    

Durante as investigações, segundo o delegado, chamou atenção o fato de que quem levou as doses sabia onde estavam.


“A pessoa suspeita sabia onde as doses estavam guardadas. Foi direto nas vacinas contra a Covid-19, pois existiam cerca de 120 doses de outras vacinas. Mas, o suspeito preferiu levar só as de coronavírus. E não levou tudo, já que haviam outros pelos menos 70 frascos”, explicou.


A Polícia Civil mantém as investigações no sentido de identificar os envolvidos no furto, bem como rastrear o paradeiro das vacinas. A nota avisa ainda que outras informações serão repassadas em momento oportuno para não comprometer a ação policial em andamento.

*Com G1 e O POVO


Nenhum comentário: