Ceará Acontece: Morre por Covid-19 Adauto Bezerra, ex-governador do Ceará

sábado, 3 de abril de 2021

Morre por Covid-19 Adauto Bezerra, ex-governador do Ceará

 

Bezerra esteve à frente do cargo entre os anos de 1975 e 1978. Ele estava internado em um hospital particular de Fortaleza - (Foto: reprodução)

Adauto Bezerra, ex-governador do Ceará, morreu na madrugada deste sábado (3) por Covid-19. Aos 94 anos, ele estava internado em um hospital particular de Fortaleza. Adauto Bezerra foi governador do Ceará ente os anos de 1975 e 1978.


LEIA TAMBÉM: Morre o prefeito do município de Palhano, Ivanildo Nunes, vítima da Covid-19


Adauto Bezerra nasceu no dia 3 de julho de 1926, em Juazeiro do Norte. Ele estreou na política filiando-se à União Democrática Nacional (UDN). Foi deputado estadual do Ceará entre 1959 e 1975. Em 1974, foi nomeado governador do Ceará pelo então presidente Ernesto Geisel, renunciando ao cargo para disputar as eleições de 1978, nas quais foi eleito deputado federal. Também chegou a ser nomeado, em maio de 1990, para o comando da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) pelo então presidente Fernando Collor.O atual governador do estado, Camilo Santana, declarou seus sentimentos de pesar à família e amigos de Adauto Bezerra. Ele estabeleceu período de luto no Estado pelos próximos 3 dias.


O atual governador do estado, Camilo Santana, declarou seus sentimentos de pesar à família e amigos de Adauto Bezerra. Ele estabeleceu período de luto no Estado pelos próximos 3 dias.

 

O senador Cid Gomes (PDT-CE) dedicou em suas redes sociais uma nota de pesar sobre o falecimento de Adauto Bezerra. "Meus sentimentos aos amigos e familiares", publicou o também ex-governador do estado

G1/CE



Nenhum comentário: