Ceará Acontece: Prefeito interino de Martinópole tentará reeleição em agosto

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Prefeito interino de Martinópole tentará reeleição em agosto

O prefeito interino de Martinópole, Francisco Ediberto de Souza, também conhecido como Betão Souza (PP), foi escolhido, neste domingo, 25, candidato a prefeito pela coligação “Por um Martinópole cada vez mais forte” (PP/MDB) para as eleições suplementares a se realizarem no dia 1º de agosto. O anúncio foi feito em live promovida pela coligação, quando foi oficializada a substituição do nome da aliança para a disputa, função até então ocupada pelo ex-prefeito James Bel (PP). Betão terá como vice o ex-vereador Filipe Félix, o Filipão (MDB).

Com a mudança na chapa, o intuito da coligação é ter um candidato com liderança reconhecida entre a população e a classe política da cidadeBetão foi vereador por três mandatos (2012, 2016 e 2020), vindo a se eleger presidente da Câmara Municipal no último mandato.

James Bel – que estava com a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, com recurso – explicou que a decisão da aliança pelo nome de Betão se devia à necessidade de segurança jurídica para que a coligação seguisse com candidatura sem questionamentos jurídicos, até o dia 1º de agosto.

“Não poderíamos deixar a população de Martinópole esperando uma decisão da Justiça nem temos apego a cargo público. O que importa é que o prefeito está cumprindo os compromissos que assumimos com a população em 2020 e o nosso desejo é que Martinópole siga no rumo certo”, afirmou.

Betão fez um pequeno balanço das ações da sua gestão neste ano e se disse confiante quanto à campanha que segue até as eleições de 1º de agosto. “Mesmo com a perseguição na Justiça, o povo vai eleger Betão e Filipão, com o apoio de James Bel e Raphaele Barros”.

Impugnação

No dia 1º de janeiro de 2021, Francisco Ediberto de Souza, o Betão Souza, foi eleito presidente da Câmara, ao iniciar seu terceiro mandato como vereadorNa mesma data, assumiu interinamente a Prefeitura de Martinópole, devido à impugnação, pela Justiça Eleitoral, do candidato vitorioso nas eleições de 15 de novembro de 2020, James Bel, que à época derrotou o ex-prefeito e atual candidato Júnior Fontenele (PL). Assim, a presidência da Câmara de Martinópole passou a ser exercida pelo vereador João Sampaio (PP).
*( O Otimista)



Nenhum comentário: