Ceará Acontece: Prefeitura de Sobral convoca inscritos no programa "mais emprego"

terça-feira, 4 de maio de 2021

Prefeitura de Sobral convoca inscritos no programa "mais emprego"

 Prefeitura de Sobral iniciou o processo de contratação, com o recebimento de documentos, da segunda convocação de mais 300 contratados do programa Mais Emprego, Mais Sobral (Foto: divulgação)   


O programa "Mais Emprego, Mais Sobral", criado pela Prefeitura de Sobral para contratar chefes de família ­financeiramente afetados pela pandemia do novo coronavírus, iniciou, ontem, segunda-feira (03/05), a sua segunda convocação, classificando outras 300 pessoas para atuarem como auxiliares de serviços gerais. A partir dessa data, os convocados devem comparecer aos locais indicados pela organização para a entrega de documentos, que acontece até a próxima quinta-feira (06/05) .

 

O processo de contratação, no entanto, só será concluído após os candidatos realizarem o exame ASO (Atestado de Saúde Ocupacional), que tem como objetivo atestar se a pessoa está apta ou não para exercer as funções profissionais para o cargo indicado (gari, zelador e porteiro, por exemplo).

 

A classificação dos candidatos levou em consideração fatores como a quantidade de filhos e a posição de provedor de família. As 1.000 vagas propostas pelo programa representam esperança para os beneficiados, como é o caso de Ana Juciele Albuquerque de Oliveira, moradora do bairro Expectativa, 36 anos, e mãe solo.“Antes do Mais Emprego, Mais Sobral, eu fazia diárias, mas parei por causa da pandemia, não estavam chamando mais ninguém. Eu estava desempregada, sobrevivendo só com o auxílio. Esse emprego é uma grande esperança para mim, que tenho dois filhos para criar. É uma chance para criar meus filhos dignamente”, disse Ana Juciele.

 

Aila Tertuliano da Silva, de 31 anos, moradora do distrito de Jaibaras, também foi uma das classificadas na segunda convocação. Mãe solo de três filhos, ela foi lotada na Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e considera o Mais Emprego, Mais Sobral uma grande oportunidade. "Antes do Mais Emprego, eu trabalhava como doméstica, mas estava parada há muito tempo e ganhando muito pouco. Quando minha irmã me mostrou meu nome na lista de classificados, eu achei muito bom, é uma oportunidade muito boa”, destacou Aila.

(Ascom- Prefeitura de Sobral)


Nenhum comentário: