terça-feira, 15 de junho de 2021

Fernando Santana vai para disputa em Juazeiro do Norte

 

Santana é vice-presidente da Assembleia Legislativa e em 2016 perdeu na disputa pela Prefeitura de Barbalha- Foto: reprodução/Alce.

Em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, o prefeito eleito em 2020, Gledson Bezerra perdeu o mandato, por abuso do poder econômico. Ele recorreu ao TRE, mas nenhum jurista aposta na recuperação do mandato.

 

A possibilidade de uma nova eleição em Juazeiro do Norte, fez o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana mudar seu domicílio e passar a morar em Juazeiro.

 

O deputado Fernanda Santana trocou de domicílio eleitoral  no dia dia 25 de maio, há 20 dias, segundo o Tribunal Regional Eleitoral. Para os que não acreditavam está aí o documento fornecido pelo cartório eleitoral de Juazeiro do Norte.


 

Perfil

 

Fernando Matos Santana foi eleito como deputado estadual com 95.665 votos, em 2018. Ele é natural de Juazeiro do Norte e filho de Lucia Matos Santana, professora, e Djalma Pinheiro Neto. O deputado iniciou sua carreira como secretário de Esportes e Juventude de Barbalha e foi também secretário de governo no mesmo município.

 

Atualmente, Santana cursa Direito e é especialista em Gestão Pública, Licitação e Direito Administrativo. Antes de ingressar na política, trabalhou como consultor empresarial no Ceará e em outros estados do Nordeste, atuando em multinacionais.

 

Além disso, o petista trabalhou como coordenador da campanha eleitoral do então candidato ao Governo Estadual, Camilo Santana, na região do Cariri, em 2014. Depois, foi convidado pelo governador eleito para o cargo de secretário adjunto do gabinete.

 

 

*Com informações Roberto Moreira

 

 

Nenhum comentário: