Ceará Acontece: Jovens de 12 a 17 anos já podem se cadastrar para receber a vacina contra a Covid-19 no Ceará

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Jovens de 12 a 17 anos já podem se cadastrar para receber a vacina contra a Covid-19 no Ceará

 

Plataforma Saúde Digital do Ceará reúne cadastros para vacinação contra Covid-19. — Foto: Sesa/Reprodução

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou o cadastro do público entre 12 e 17 anos para vacinação contra a Covid-19 na plataforma Saúde Digital. Alguns municípios do estado já começaram a imunização do público em geral, a partir dos 18 anos. A Sesa divulgou também um calendário com datas previstas para a vacinação de pessoas até os 18 anos.

Apesar da liberação do cadastramento da faixa etária mais jovem, ainda não existe previsão para começar a vacinação neste público. O único imunizante liberado até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado em adolescentes é o da Pfizer/BioNTech.

 

Nesta semana, dois novos lotes de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Ceará. Uma carga com 93.600 doses da vacina da Pfizer chega nesta quinta-feira (17) às 21h55 a Fortaleza; na sexta-feira, serão 63 mil unidades da CoronaVac.

 

Na quarta-feira, o governador Camilo Santana chegou a anunciar a chegada de 98 mil unidades da vacina da Pfizer, mas o número foi atualizado nesta quinta pelo Ministério da Saúde.

(g1ce)

Nenhum comentário: