Ceará Acontece: Vereador Ney Monte propõe a criação do Banco Municipal de Alimentos em Martinópole

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Vereador Ney Monte propõe a criação do Banco Municipal de Alimentos em Martinópole

 

O banco de alimentos tem grande importância e propósito social, servindo no combate ao desperdício de alimentos (Foto: reprodução/Facebook)

O vereador Ney Monte (PP) propôs na sessão desta quarta-feira (9/6), projeto de lei que cria o Banco Municipal de Alimentos em Martinópole. A proposta, apresentada pelo edil, tem o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos e auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.

 

A ideia do Banco de Alimentos é criar uma rede socioassistencial para que a arrecadação e distribuição de alimentos seja sistemática. É uma importante política pública, que funciona como uma ponte entre quem quer doar e quem precisa receber. As doações poderão ser feitas por pessoas físicas, empresários donos de supermercados, fruteiras e sacolões. E um dos principais objetivos da presente indicação é amenizar os efeitos da pandemia.

 

O vereador explicou que pretende trabalhar além da propositura em plenário. “Queremos buscar parcerias com empresas para que nunca faltem alimentos neste banco. Com a instalação do Banco de Alimentos será possível suprir a necessidade alimentícia de famílias e indivíduos que estejam em estado de vulnerabilidade alimentar no município, sendo, portanto, um programa de grande relevância”.

 

“Através deste projeto, o poder público pode sistematizar coleta de itens de alimentação que estiverem próximos do vencimento da validade. Com isso a sociedade pode ampliar suas doações, fazendo chegar a quem estiver precisando. Tenho certeza da grande adesão por parte dos empresários” disse Ney Monte.

  

De acordo com o projeto, os empresários que aderirem o programa receberão incentivos como desconto de até 50% na emissão de alvarás, indicação do cartão supera para prioridade de compras e parcerias com o Programa Primeira Chance.

Veja o projeto na íntegra acessando AQUI.


Nenhum comentário: