domingo, 4 de julho de 2021

Ao receber a vacina contra a Covid, homem pega seringa e aplica no próprio braço

 

O caso foi registrado no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. A Prefeitura repudiou a atitude e alerta para perigos de acidentes

No Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, um homem prestes a ser imunizado contra a Covid-19 tomou a seringa da vacinadora e aplicou no próprio braço. O caso ocorreu neste sábado, 3, e foi registrado em vídeo por uma acompanhante do rapaz.

 

Já posicionado para receber a dose, o homem surpreendeu a profissional, que tentou tomar a seringa de volta. Ele, porém, foi mais rápido e conseguiu aplicar a vacina por conta própria. Em nota, a Prefeitura de Eusébio repudiou o caso e classificou a atitude como “reprovável”. O texto alerta ainda para o perigo de acidentes, como uma eventual ruptura da agulha.

 

“A atitude é portanto lamentável, reprovável e ainda expôs o próprio executante a risco de acidente, pela forma inadequada que foi executado, quando, por exemplo, poderia ter havido ruptura (o que não houve) da agulha no braço do mesmo”, diz a nota.

 

Em casos de dúvida desse tipo, especialistas orientam que, no momento da imunização, o paciente preste atenção no êmbolo (parte do meio da seringa, que "empurra" o líquido), para checar se o conteúdo foi de fato aplicado. Antes da aplicação, o cidadão pode ainda pedir para verificar a seringa, que deve permanecer nas mãos do técnico habilitado.

 

A Prefeitura de Eusébio comunicou ainda que irá alertar seus técnicos para evitar eventos semelhantes. No Município, casos como este passarão a ser notificados como ‘incidente de vacinação’ e serão informados à Coordenação Estadual de Imunização. 

Veja ao vídeo:


(O POVO)

 

 

Nenhum comentário: