quinta-feira, 29 de julho de 2021

PF cumpre mandados por compra de votos e envia policiais para prevenir crimes em eleições no Ceará

 

Agentes estão atuando em Missão Velha, Martinópole e Pedra Branca. População escolherá novos prefeitos no domingo (1)

A Polícia Federal está atuando na segurança dos três municípios cearenses onde ocorrerão novas eleições para prefeito e vice, no próximo domingo (1º). Policiais federais já se encontram nas cidades de Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca desde a última terça-feira (27).

Com o objetivo de prevenir e reprimir crimes eleitorais, a PF está presente nos municípios com policiamento móvel ostensivo e velado.

Conforme informações obtidas pelo Acontece, aliados políticos de candidatos nas eleições suplementares estão oferecendo vagas de emprego e principalmente dinheiro em troca de votos. 

Os trabalhos eleitorais da PF são integrados às determinações da Justiça Eleitoral e aos esforços dos demais integrantes do sistema de segurança pública do Ceará, visando assegurar o equilíbrio nas eleições, o livre exercício do voto e a prevenção e repressão às infrações penais eleitorais.

Na manhã desta quinta-feira (29/7), a PF cumpriu três mandados de busca e apreensão em Missão Velha, no Ceará, no combate a crimes de corrupção eleitoral, popularmente conhecida como compra de votos e violação do sigilo do voto, previstos nos artigos 299 e 312 do Código Eleitoral.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Eleitoral e cumpridos em domicílios de investigados em Missão Velha, em decorrência de investigação em inquérito policial.

Não houve prisão. As investigações da PF e os trabalhos ostensivos e de inteligência continuam nos três municípios onde ocorrem eleições.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Contato: (85) 3392-4867 /4947

Fonte: Polícia Federal

 


Nenhum comentário: