terça-feira, 31 de agosto de 2021

Criança de 5 anos morre após se engasgar com comida em Boa Viagem

 

Criança chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu(foto: Reprodução Facebook/ Reginaldo Santos)

Um menino de 5 anos morreu após se engasgar com um pedaço de alimento embutido na noite dessa segunda-feira, 30, na cidade de Boa Viagem, Sertão Central cearense. No momento do acidente, o pequeno Yan Renzo teria sido socorrido pelo pai e levado à Casa de Saúde Adília Maria, mas já entrou no equipamento sem vida. Com informações O POVO.


José Maciel, enfermeiro da instituição, informou que os relatos iniciais do atendimento foram divulgados pelo médico que atendeu a criança, Dr. Ajalon. Segundo informe, o garoto chegou à unidade já sem vida, carregado pelo pai, e não respondeu às tentativas de reanimação que foram feitas no local.


O médico teria então encontrado na garganta do garoto um objeto parecido com um pedaço de salsicha, que teria obstruído suas vias respiratórias. "No caso de engasgo, é preciso obstruir as vias respiratórias (da vítima) em tempo ágil porque ela não consegue respirar", explicou o enfermeiro Maciel.

 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil está apurando as circunstâncias sobre a morte da criança de 5 anos no município. "Conforme informações preliminares, a vítima teria se engasgado com um pedaço de um alimento embutido", relatou ainda o órgão, frisando que a Delegacia Regional de Canindé é a unidade responsável pelo caso.

 

A morte do garoto repercutiu nas redes sociais entre populares e entidades do município. Em publicação no Facebook, a Prefeitura de Boa Viagem, por meio da Secretaria de Educação Municipal, lamentou o ocorrido. "Neste momento de imensurável dor, nos solidarizamos com familiares e amigos", escreveu órgão.



Nenhum comentário: