Ceará Acontece: Entenda a troca de farpas entre Ciro Gomes e Dilma Rousseff

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Entenda a troca de farpas entre Ciro Gomes e Dilma Rousseff

 

Ciro Gomes (PDT) participou do Podcast “Estadão Notícias” e destacou que Lula conspirou para o impeachment de Dilma em 2016 junto ao presidente do Senado à época, Renan Calheiros (MDB) e ao ex-senador Eunício Oliveira (MDB). Ciro também já havia gravado um vídeo nesta semana dizendo que Lula nunca pediu desculpas ao povo brasileiro pelos erros que cometeu e hoje se junta com as mesmas pessoas daquele período.


A ex-presidente Dilma comentou sobre o fato em suas redes sociais. “Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas”, pontuou Dilma.

 

Ciro responde dizendo: “Na vida nunca menti. Mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência. Claro, que estou falando de você, Dilma”, pontua o pedetista.

 

Dilma então acusa Ciro de presunçoso e de misógino. “Só @cirogomes é competente. Este é o pecado de sua enorme presunção. Esta é a sua visão quando se trata de avaliar o resto da humanidade. Mas quando se trata de mulher, sua visão não é só inadequada, é também profundamente misógina.”

 

As farpas não para, por aí. Ciro insiste na ideia de que Lula teria conspirado para a queda de Dilma e finaliza dizendo que Dilma e Lula se merecem. “Quem sabe, ele estava retribuindo seu gesto de não aceitá-lo candidato (Ingratidão? Chantagem?). No fundo, vocês dois se merecem. Mas o Brasil merece pessoas melhores que vocês. Guarde suas ofensas e diatribes para quem possa ter medo de você”. finaliza o ex-ministro.

 

Dilma então volta as redes sociais para encerrar o assunto. “Infelizmente para Ciro, encerro esta polêmica estéril por aqui. O Brasil precisa é discutir a gravíssima crise democrática, social, sanitária e econômica em que se encontra. Lamento ter, em algum momento, dado a Ciro Gomes a minha amizade”, finaliza a ex-presidente da República.


(Ceará Noticias)

Nenhum comentário: