Ceará Acontece: Estados e municípios entram em acordo sobre reforma tributária, diz Pacheco

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Estados e municípios entram em acordo sobre reforma tributária, diz Pacheco

 

Pacheco evitou dizer que a reforma sairá aprovada este ano - Foto: reprodução

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta terça-feira (05/10) que estados e municípios entraram em acordo a respeito do texto da PEC 110, que busca promover uma reforma tributária ampla. O relatório foi entregue nesta terça pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

 

Pacheco evitou dizer que a reforma sairá aprovada este ano. O presidente do Senado disse que o relatório passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir ao plenário. “O calendário da PEC 110 pertence à CCJ do Senado” argumentou. A comissão é presidida por Davi Alcolumbre (DEM-AP), que assina a PEC, idealizada pelo ex-deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR).

 

“Há um compromisso nosso: o Congresso Nacional que aprovou reforma da previdência, teto de gastos, marco legal do saneamento básico, tem um compromisso nessa quadra da história com a reforma tributária”, disse.

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, esteve presente à reunião, mas não falou com os jornalistas nem compareceu à coletiva.

 

Segundo Pacheco, a cerimônia foi marcada de improviso, e, por essa razão, Guedes não teria participado do encontro com a imprensa.

(Congresso em Foco)

Nenhum comentário: