Ceará Acontece: Granja-CE: candidata que não fez as provas aparece como aprovada em lista do concurso público

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Granja-CE: candidata que não fez as provas aparece como aprovada em lista do concurso público

 

Nome de candidata que não fez as provas aparece como aprovada em lista do concurso público

A CONSULPAM, Consultoria Público-Privada, empresa responsável pelo concurso público para a Prefeitura de Granja, Ceará, publicou nesta quarta-feira (6) o gabarito oficial das provas e a lista com os resultados preliminares das classificações dos candidatos. Os concurseiros puderam verificar em qual posição ficaram ranqueados após a avaliação das provas objetivas.


Entretanto, uma candidata, que apenas fez a inscrição, teve uma grande surpresa ao conferir as listas. Conforme informações colhidas pelo Acontece, a mulher ficou sabendo que tinha sido aprovada por uma amiga que passou a informação. O que deveria ser uma boa notícia, virou preocupação. Isto porque, “iza”, não fez nenhuma das provas para as quais se inscreveu.


Em um áudio circulando nas redes sociais, a mulher confirma ter feito a inscrição, porém não fez as provas. “...eu já liguei pra lá e já comuniquei que eu não fiz o concurso, é para retirar meu nome porque eu sou justa com minhas coisas...todo mundo sabe que eu não fui fazer o concurso, fiz a inscrição, mas o concurso eu não fiz”, relata a mulher.

 

A noticia viralizou nas redes sociais.

 

Assim que os nomes surgiram, as redes sociais do município começaram a ferver. Nelas, internautas afirmaram que a tal mulher que surgiu como aprovada, não havia feito a prova. Após ter seu nome espalhado por meio do print do resultado do concurso, a candidata aprovada sem prova ter feito, confessou, em áudio, que realmente não havia feito a tal prova. Só após o fato viralizar, e sem explicação alguma, o nome da candidata sumiu da lista de aprovados divulgada pela prefeitura. 

 

De acordo com informações, a mulher em questão trabalha atualmente como funcionária contratada na prefeitura, em cargo de confiança com trânsito livre na alta cúpula e mantém ligação política com vereadores que apoiam a prefeita Juliana Arruda.

 

Os concurseiros estão na expectativa para o desfecho deste imbróglio criado entorno do certame, A Consulpam, responsável pelo certame, já publicou nota de esclarecimento a respeito dos fatos.  

Nota de esclarecimento 

A denúncia foi protocolada no Ministério Público Estadual (MPE), na tarde desta quinta-feira (07).

Ouça a opinião de Luciano Silva, sobre o caso, no vídeo abaixo:

Com informações complementares, Camocim Online.





Nenhum comentário: