Ceará Acontece: Ex-prefeito de Martinópole tem contas desaprovadas pelo TCE

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Ex-prefeito de Martinópole tem contas desaprovadas pelo TCE

 

TCE desaprova contas do ex-prefeito de Martinópole, Júnior Fontenele

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), em Sessão virtual realizada no último dia 22 de novembro, votou, por unanimidade, pela desaprovação das contas de governo do município de Martinópole, referente a 2017, de responsabilidade do então prefeito Júnior Fontenele (à esquerda na foto). O parecer agora segue para julgamento na Câmara de Vereadores. Informação via Camocim Online.

 

Em julho deste ano, em matéria publicada pelo Camocim Online, noticiamos que o Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) havia se posicionado pela desaprovação de tais contas. Júnior Fontenele alegou que se tratava de uma "fake news", mesmo com toda a tramitação disponível ao público no site oficial do TCE.

 

Fontenele, derrotado duas vezes seguidas, por James Bel (2020) e Betão Souza (2021) na tentativa de se reeleger prefeito, é apoiado pelo deputado Romeu Arruda (à direita). Romeu costuma afirmar, como primeira frase de qualquer discurso seu, que não apoia ficha suja.

 

Uma das mais graves irregularidades encontradas pelo TCE nas contas de Júnior Fontenele diz respeito às despesas com a contratação de pessoal. Segundo os técnicos, elas chegaram a 62,40%, superando o limite de 54% imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 

Nenhum comentário: