Ceará Acontece: Prefeito de Quixadá confirma pagamento do rateio da educação dia 18 de janeiro

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Prefeito de Quixadá confirma pagamento do rateio da educação dia 18 de janeiro

 

O gestor garantiu o repasse em comunicado oficial através de suas redes sociais, no início da noite desta terça (11) (Foto: divulgação)


O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, confirmou o pagamento do rateio da educação no próximo dia 18 de janeiro.

 

O gestor garantiu o repasse em comunicado oficial através de suas redes sociais, no início da noite desta terça (11).

 

Ao lado do secretário de finanças do município, Erismá Filho, do procurador-geral de Quixadá, Júnior Pinheiro, e da secretária de educação, Verúzia Jardim, Ricardo destacou que os valores serão repassados às contas dos servidores após aguardar parecer do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

"Nós fomos um dos primeiros municípios que teve a iniciativa de garantir o rateio, inclusive enviamos uma lei para a Câmara Municipal, mas infelizmente no dia 28 de dezembro, foi publicada uma lei federal e pediu que esperássemos uma definição do FNDE".

 

Ricardo voltou a reconhecer a vontade em ter garantido o pagamento do rateio antes, mas que juridicamente, necessitou aguardar o parecer da Procuradoria Federal do FNDE, que saiu na tarde desta terça. Tão logo tomou conhecimento do comunicado, o gestor se reuniu com a equipe e planejou o pagamento dos valores.

 

"Estamos anunciando que no dia 18 estaremos efetuando o pagamento deste rateio, com o intuido de  valorização dos profissionais, valorização dos servidores do nosso município", concluiu Ricardo.

(O Intrigante)

 

Nenhum comentário: