Ceará Acontece: TRE suspende atendimento presencial em todo o Ceará

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

TRE suspende atendimento presencial em todo o Ceará

 

Eleitores podem solicitar o título pela internet - Imagem: reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral suspendeu, de hoje, 12, a 31 de janeiro, o atendimento presencial aos eleitores, em todo o estado. A interrupção dos serviços aconteceu em razão do aumento dos números de casos de COVID-19 e das ocorrências por síndrome respiratória aguda grave (H3N2, Influenza A) registradas no Ceará e em todo o Brasil.

 

O Cartório Eleitoral de Juazeiro do Norte continua funcionando, em horário regular, para trabalhos internos. O eleitor que precisar de informações poderá enviar Whatsapp para o número (88) 9236-1627 ou buscá-las no Instagram da 28ª Zona Eleitoral (@ze28ce).

 

Como tirar ou alterar o título eleitoral?

Continua sendo permitido ao eleitor tirar o título pela primeira vez (alistamento eleitoral), fazer transferência do município onde vota e realizar revisão nos dados pessoais ou no local de votação por meio eletrônico. Para tanto, o interessado deverá acessar o link (clique aqui) e seguir as orientações descritas.

 

É fundamental anexar os documentos que comprovem sua identificação, residência e demais dados alterados. Para os eleitores do sexo masculino, que tenham 19 anos e estejam tirando o título pela primeira vez, também é obrigatória a juntada de comprovante de alistamento militar.

 

As solicitações eletrônicas serão processadas junto ao Cartório Eleitoral, que entrará em contato com o solicitante para informar a conclusão do procedimento ou a necessidade de mais informações e documentos.

 

Demais serviços:

 

As Certidões de Quitação Eleitoral e de Crimes Eleitorais poderão ser obtidas por meio do aplicativo E-Título e pelos sites do TSE e do TRE. Pela internet, o eleitor também tem acesso à Certidão de Filiação Partidária, Certidão Negativa de Alistamento e Certidão de Composição Partidária.

 

Nenhum comentário: