Ceará Acontece: Casal é preso por golpes do PIX em lojas de Jericoacoara, no Ceará

sábado, 14 de maio de 2022

Casal é preso por golpes do PIX em lojas de Jericoacoara, no Ceará

 

Objetos adquiridos por meio de falso comprovante de transferência PIX foi recuperado e devolvido às vítimas — Foto: SSPDS

Um casal suspeito de aplicar golpes de falsas transferências via PIX foi localizado e preso na noite desta sexta-feira (13) na Vila de Jericoacoara, no Ceará. A dupla foi detida momentos depois de ter realizado o pagamento de um conjunto de roupas avaliadas em R$ 1 mil por meio de um comprovante falso.

 

Segundo a Polícia Civil, a Delegacia Regional de Acaraú iniciou investigação após receber denúncias de um estabelecimento comercial do setor de vestuário, informando que foram vítimas de um golpe aplicado em uma compra.

 

Segundo a denúncia, o casal escolheu várias bolsas, além de diversas roupas masculinas e femininas, totalizando cerca de R$ 1.000, porém, ao realizar o pagamento por transferência via PIX, a dupla utilizou um comprovante falso e saiu da loja antes de ser percebido a fraude.

 

O mesmo golpe foi aplicado em uma loja de equipamentos eletrônicos, quando o casal tentou fraudar a compra de aparelhos celulares, porém, o dono da loja percebeu o falso comprovante de transferência, e frustrou o golpe.

 

Após buscas, os policias encontraram o casal que foi abordado e em seguida conduzido para a delegacia, onde a mulher foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato e o homem que tentou subornar os policiais para não ser preso, foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção ativa, além de ser autuado pelo crime de estelionato.

 

Ambos foram levados para uma unidade do sistema prisional, e encontra-se à disposição da Justiça.

 

Nenhum comentário: