Ceará Acontece: Sobral: Ampliação de esgotamento sanitário do bairro Dom José chega a 25% de execução

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Sobral: Ampliação de esgotamento sanitário do bairro Dom José chega a 25% de execução

 

O investimento é superior a R$6 milhões (Foto: divulgação)

As obras de ampliação do esgotamento sanitário, em execução no bairro Dom José, estão com cerca de 25% dos serviços concluídos. Atualmente, está sendo construída a rede coletora de esgoto nas ruas Raul Monte, Travessa Areolino Arruda, Tapajós e Guarany. A Rua José Sabóia Neto está com execução de rede e assentamento de piso intertravado.

 

O sistema de esgotamento do bairro Dom José deverá beneficiar cerca de 4 mil pessoas, contemplando 900 ligações prediais e 900 ligações intradomiciliares. A expectativa de conclusão das obras é para o segundo semestre deste ano.

 

O investimento é superior a R$6 milhões, com recursos do tesouro municipal e do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), financiado pelo contrato de empréstimo com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

 

SANEAMENTO

 

Atualmente, estão em andamento as obras de saneamento básico em sete bairros e dois distritos de Sobral: Junco, Pedro Mendes, Alto da Brasília, Dom Expedito, Cohab II, José Euclides, Sumaré (Pintor Lemos), e distritos de Aracatiaçu e Taperuaba.

 

Também serão contemplados os bairros Domingos Olímpio e Padre Ibiapina, Sumaré, Padre Palhano e Alto Grande, além da sede do distrito de Jordão.

 

OBRAS DE SANEAMENTO EM ANDAMENTO: 

Junco: 98% de execução 

Pedro Mendes: 95% de execução 

Alto da Brasília: 91% de execução 

Dom Expedito: 88% de execução 

Cohab II: 50% de execução 

José Euclides: 50% de execução 

Sumaré (Pintor Lemos): 50% de execução 

Aracatiaçu: 41% de execução 

Taperuaba: 13% de execução

(Ascom-Prefeitura de Sobral)

 

 

Nenhum comentário: