Ceará Acontece: Feriadão: Izolda decreta ponto facultativo nesta quinta e sexta em todo o Ceará

terça-feira, 14 de junho de 2022

Feriadão: Izolda decreta ponto facultativo nesta quinta e sexta em todo o Ceará

 

Os servidores estaduais do Ceará terão um feriado para curtir essa semana. A governadora Izola Cela decretou nesta terça-feira, 14, que será ponto facultativo na quinta-feira, 16, e na sexta-feira, 17.

 

“Assino hoje decreto estabelecendo ponto facultativo na próxima quinta-feira (16), dia de Corpus Christi, data religiosa, e na sexta-feira (17), em todo o Ceará. O decreto será publicado já no Diário Oficial do Estado de hoje”, afirmou a governadora nas redes sociais. 


No país


Portaria do ME foi publicada no Diário Oficial da União

O Ministério da Economia publicou a portaria ME Nº 5.407, de 13 de junho de 2022, alterando a Portaria nº 14.817, de 20 de dezembro de 2021, que divulga os dias de feriados nacionais e estabelece os dias de ponto facultativo no ano de 2022.

 

Com a publicação da portaria, o dia 17 de junho de 2022 passa a ser considerado como ponto facultativo. Já o Corpus Christi, lembrado nesta quinta-feira, 16, permanece constando na lista de pontos facultativos de 2022, sendo considerado feriado apenas nos estados e municípios onde já está previsto como feriado em lei.




Nenhum comentário: