Ceará Acontece: Izolda Cela anuncia saída do PDT e lamenta fim de aliança que governava o Ceará

terça-feira, 26 de julho de 2022

Izolda Cela anuncia saída do PDT e lamenta fim de aliança que governava o Ceará

 

A causa para o fim do relacionamento foi a escolha do partido pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio

A governadora Izolda Cela usou suas redes sociais para anunciar a saída do PDT, que vinha sendo especulada desde que foi preterida como candidata da sigla ao Governo do Ceará. A gestora não informou nova sigla, mas a expectativa entre aliados e adversários é de que ela filie-se ao PT, do ex-governador e aliado Camilo Santana, que lançou Elmano Freitas ao Abolição.

 

“Temos hoje, através de legítima decisão dos partidos que têm ajudado a construir esse Projeto em prol do Ceará, duas candidaturas lançadas ao Governo do Estado. Poderíamos já estar todos unidos contra o fascismo, a intolerância e o ódio. Defendi isso desde o início, juntamente com Cid, Camilo e tantos outros. Diante desta nova realidade, e respeitando as decisões tomadas, anuncio o meu pedido de desfiliação do PDT”, publicou Izolda.

 

A causa para o fim do relacionamento foi a escolha do partido pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, como candidato governista ao Abolição. Izolda esperava que a sigla lhe desse a prerrogativa de tentar a reeleição.

 O Otimista

 

Nenhum comentário: