Ceará Acontece: WhatsApp começa a permitir ‘saída silenciosa’ de grupos e esconder que está ‘online’

terça-feira, 9 de agosto de 2022

WhatsApp começa a permitir ‘saída silenciosa’ de grupos e esconder que está ‘online’

 

O WhatsApp costuma liberar novos recursos aos poucos e, por isso, é possível que as novidades não estejam disponíveis para todos. Foto: Agência Brasil

O aplicativo de mensagens Whatsapp anunciou nesta terça-feira (9) algumas mudanças importantes em seu funcionamento. Agora, o programa permitirá aos usuários saírem dos grupos de forma silenciosa, sem que a ação seja informada no chat para todos os outros participantes da conversa. Outra nova função vai permitir que a pessoa esconda que “online” durante o uso do aplicativo.


É possível que o seu programa ainda não tenha essa novidade porque os novos recursos são liberados aos poucos. É importante sempre manter as atualizações em dia para garantir que as mudanças cheguem em seu celular.


Veja como ocultar o “online” da sua conta do WhatsApp: Vá até as configurações e selecione “Conta”; depois selecione “Privacidade”; clique em “Visto por último e online”; então escolha quem pode ver o “visto por último” (“Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” e “Ninguém”); escolha quem pode ver o “online” (todos ou a mesma opção escolhida no “visto por último”).


Se lembre que ao esconder o “online” e o “visto por último” de sua conta, você também não conseguirá ver essas informações nas contas de outras pessoas.


Na outra novidade o usuário, quando for sair de algum grupo, agora terá a opção de notificar apenas os administradores quando decidir sair.


Captura de tela


O WhatsApp anunciou ainda que está testando um bloqueio da captura de tela em mensagens de visualização única, incluindo fotos e vídeos. A ideia é oferecer mais uma camada de proteção para usuários compartilharem registros quando não querem que eles fiquem disponíveis para sempre aos seus contatos. A funcionalidade será liberada para todos em breve.




Nenhum comentário: