Ceará Acontece: Após denúncia do MBL, Carla Zambelli é condenada por propaganda irregular em São Paulo

domingo, 4 de setembro de 2022

Após denúncia do MBL, Carla Zambelli é condenada por propaganda irregular em São Paulo

 

Carla Zambelli é condenada por propaganda irregular. (Foto: Reprodução/Instagram)

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) condenou na noite deste sábado, 3, a deputada federal Carla Zambelli (PL) por propaganda eleitoral irregular. Um ônibus personalizado para a campanha da congressista viola o limite legal de meio metro quadrado determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para propagandas em período eleitoral.

Justiça disse que veículo foi “envelopado” inteiramente por adesivo da campanha, o que vai contra resolução do TSE. (Foto: Reprodução/Twitter)

A decisão decorre de ação movida pelo deputado federal Cristiano Beraldo (União Brasil), do Movimento Brasil Livre (MBL). O veículo também possui propaganda eleitoral de seu irmão, Bruno Zambelli, que concorre como deputado estadual.

 

O relator do processo, Régis de Castilho Barbosa Filho, informou que o uso de adesivos em automóveis é limitado a uma área de 0,5m², diferente do que aparece no ônibus, totalmente envelopado. O juiz também determinou o prazo de dois dias, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, para que o veículo entre em conformidade com as resoluções do TSE. Até o momento, não houve pronunciamento da candidata.



Nenhum comentário: