Ceará Acontece: Pesquisa FSB/BTG: Lula na frente de Bolsonaro e Ciro; veja na postagem

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Pesquisa FSB/BTG: Lula na frente de Bolsonaro e Ciro; veja na postagem

 

Ao todo, foram ouvidos 2 mil eleitores por telefone entre os dias 2 e 4 de setembro (Imagem: fotomontagem) 

Pesquisa do Instituto FSB para presidente da República encomendada pelo banco BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira, 5, aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança com 42% das intenções de voto, seguido pelo atual chefe do Executivo e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), com 34% e Ciro Gomes (PDT) com 8%.

 

Com relação à pesquisa anterior, de 29 de agosto, Lula recuou 1 ponto porcentual (pp) dos 43% e, no mesmo intervalo de uma semana, Bolsonaro caiu 2 pp, pois tinha 36%. Ciro Gomes foi a 8%, 1 pp a menos que os 9% da pesquisa da semana passada, e Simone Tebet (MDB) registrou 6%, 2 pp a mais do que os 4% na amostra anterior.

 

Soraya Thronicke (União Brasil) pontuou pela primeira vez, com 1%, mesmo porcentual de Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros), cuja candidatura foi retirada pelo seu partido. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somaram 1%, não sabem ou não responderam foram 3%.

 

Ao todo, foram ouvidos 2 mil eleitores por telefone entre os dias 2 e 4 de setembro. Está registrada no TSE com o número BR-01786/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

 

 

Nenhum comentário: