Ceará Acontece: Chuva de 127 mm em Juazeiro do Norte alaga ruas e deixa moradores em alerta

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Chuva de 127 mm em Juazeiro do Norte alaga ruas e deixa moradores em alerta

 

Precipitações deixou várias avenidas alagadas em Juazeiro do Norte. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

O município de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, teve chuva 127 milímetros entre terça-feira (25) e quarta-feira (26), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).


A forte chuva que caiu na madrugada fez estragos e deixou moradores de vários bairros preocupados. A água alagou várias ruas e avenidas, destruiu calçadas e invadiu residências e estabelecimentos comerciais no Bairro Lagoa Seca.

 

Na Avenida Leão Sampaio, uma das mais movimentadas da cidade, que liga Juazeiro do Norte para Barbalha, o trânsito ficou caótico por conta dos alagamentos. Um longo congestionamento foi formado. "Foi horrível. A chuva foi tão forte que dava para ver a avenida. Havia muita correnteza", afirmou um morador.

No Bairro Salesianos, a população denuncia "crateras" abertas após as chuvas que ocorreram ao longo da madrugada. No Bairro São José, as ruas foram tomadas por lama. No Bairro Aeroporto, uma avenida ficou submersa, e os motoristas e pedestres se arriscavam para atravessar a avenida.

 

As precipitações possíveis na Região do Cariri estão associadas a áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico, ao sistema de brisa e a efeitos locais, como temperatura e umidade elevadas, e interação dos ventos com o relevo.

 

A previsão da Funceme para quarta-feira é de chuva no Cariri. Para quinta-feira (27), o céu na Região do Cariri deve variar de nublado a parcialmente nublado.

 

 

Nenhum comentário: