Ceará Acontece: Dono de arma da tragédia da escola de Sobral é detido por mandado de prisão temporária

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Dono de arma da tragédia da escola de Sobral é detido por mandado de prisão temporária

 

Antônio Felipe foi detido nesta quarta-feira (19/10), por força de um mandado de prisão temporária. 

As investigações da Polícia Civil do Ceará seguem seu curso com o objetivo de tentar desvendar e entender o que aconteceu com a tragédia que vitimou três alunos em uma escola na cidade de Sobral.  O caminho da arma de fogo até que ela chegasse às mãos do adolescente que cometeu o ato infracional análogo a homicídio, levou a prisão temporária de Antônio Felipe de Sousa, Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e proprietário do armamento.

 

De acordo com as investigações a arma foi adquirida e registrada pelo CAC, há quase dois anos. Ele só tinha autorização para posse, ou seja, só poderia transitar com a arma em um trajeto que fosse caminho para um stand de tiro.

 

Antônio Felipe foi detido nesta quarta-feira (19/10), por força de um mandado de prisão temporária. Há suspeita que o preso e o adolescente em conflito com a lei negociaram diretamente a arma, sem a participação do adulto pai do menino detido.

 

Felipe passou a ser suspeito de comercializar ilegalmente armas de fogo e munições. Ele teria apresentado versões contraditórias aos investigadores e disse que a arma foi extraviada de dentro do carro dele no fim de semana antes da tragédia.

 

A versão dada por ele entra em contradição com a informação de um amigo do adolescente infrator que contou para os policiais. O aluno e amigo do jovem detido falou na delegacia que o infrator já tinha confessado a ele que adquiriu uma arma, quatro meses antes do atentado na escola.

 

Com a detenção do CAC, Antonio Felipe de Sousa, as investigações seguem agora uma nova fase, para conclusão das autorias que vitimou um adolescente da tragédia da escola de Sobral.

(Via Noticias do Ceará)

Nenhum comentário: