Ceará Acontece: Eleito governador do CE, Elmano de Freitas diz continuar trabalho de Camilo Santana

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Eleito governador do CE, Elmano de Freitas diz continuar trabalho de Camilo Santana

 

Foto: reprodução/Meta

Eleito com 53,98% dos votos, o candidato Elmano de Freitas (PT) foi eleito governador do Ceará neste domingo (2). Em segundo lugar ficou Capitão Wagner (UB) com 31,79%; Roberto Cláudio (PDT) obteve 14,11% dos votos dos cearenses. Chico Malta (PCB) obteve 0,06% dos votos; Serley Leal (UP) com 0,04% e Zé Batista (PSTU) com 0,03%.


Após o resultado divulgado pela Justiça Eleitoral, o governador eleito, junto da vice-governadora eleita Jade Romero (MDB) e do senador eleito Camilo Santana (PT) falou para a militância, após a consolidação dos resultados, no comitê central da campanha, em Fortaleza.


Elmano saudou as mulheres, os negros, militantes do Movimento Sem Terra (PST) e pessoas LGTBQIA+. “Alguns menosprezaram a força da maioria do povo do Ceará e a maioria é de mulheres”, afirmou. Ele agradeceu o apoio da militância e disse que dará continuidade ao trabalho que tem sido feito nos últimos dois mandatos do PT. “Liderança não se faz com arrogância, se faz com exemplo, com trabalho, com humildade, com sentimento de coletivo. Tenho a humildade de dizer que estou eleito governador para continuar e seguir em frente o trabalho de Camilo Sobreira de Santana”.


A vice-governadora eleita, Jade Romero, dedicou a vitória à governadora Izolda Cela. “Meu coração está cheio de gratidão. Vou honrar cada um dos votos de vocês. Quero dedicar essa vitória a todas as mulheres do Estado, em nome de nossa governadora Izolda Cela. Essa vitória no primeiro turno, ao lado do povo é para você, Izolda”, disse Jade.


Camilo falou durante o evento e disse que estava emocionado com os resultados. “Foi uma resposta que o povo cearense deu. A verdade venceu a mentira no Ceará. A humildade venceu a prepotência, no Ceará. O povo cearense me deu um mandato de senador da República e da mesma forma que eu me dediquei como governador, vou me dedicar como senador”, afirmou o ex-governador.


Os candidatos eleitos pediram voto para o segundo turno do ex-presidente Lula e a militância respondeu em coro repetindo o nome do petista. O pleito está marcado para o próximo dia 30 de outubro.


Capitão Wagner, que ficou em segundo lugar, concedeu uma entrevista após a divulgação do resultado e considerou que sua campanha teve um bom resultado em Fortaleza. “A onda veio e levou o Elmano junto. O que cabe a mim agora é desejar sorte para ele, para o senador Camilo que foi eleito, e torcer pelo Estado do Ceará”, disse.


O candidato Roberto Claudio, terceiro colocado, não se pronunciou sobre o resultado do pleito estadual até o fechamento desta edição.



Nenhum comentário: