Ceará Acontece: Governo do Ceará antecipa feriado do Dia do Servidor Público para 24 de outubro

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Governo do Ceará antecipa feriado do Dia do Servidor Público para 24 de outubro

 

Governadora também deu ponto facultativo para servidores que moram ao menos 80 quilômetros do seu domicílio eleitoral no dia 31. Foto: Reprodução/Governo do Estado

Comemorado no dia 28 de outubro, o Dia do Servidor Público terá seu feriado antecipado para o dia 24 do mesmo mês. Com o decreto assinado pela governadora Izolda Cela, nesta sexta-feira (14), os servidores do Governo do Ceará terão a folga antecipada em quatro dias.

 

Os serviços essenciais realizados pela esfera estadual funcionarão, como é o caso do fornecimento de água e o trabalho das polícias Militar e Civil, Perícia Forense e Corpo de Bombeiros Militar. Também estão assegurados os atendimentos médico-hospitalares, de ambulatório médico especializados que atendem pacientes com consultas previamente agendadas e o Sistema de Licitações da Procuradoria-Geral do Estado no tocante aos procedimentos já marcados para o dia 24 de outubro. Outros serviços assegurados no dia 24 de outubro são os prestados por equipamentos culturais do Estado; Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria (Central 155) localizada em Canindé; postos do Hemoce; Samu Ceará (Central 192) e campanhas de sanidade animal e vegetal executadas pela Adagri e Ematerce.

 

Além dessa medida, a governadora Izolda Cela decretou ponto facultativo no dia 31 de outubro para servidores estaduais que residem a 80 quilômetros ou mais de seu domicílio eleitoral, exceto policiais militares, civis e penais, além dos servidores da Perícia Forense. Para ter direito, basta o funcionário apresentar cópia do comprovante de votação do segundo turno das eleições de 2022 ao setor de recursos humanos do órgão/entidade em que trabalha.



Nenhum comentário: