Ceará Acontece: Ceará registra quatro casos de contaminação com subvariante BQ1 da Covid-19

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Ceará registra quatro casos de contaminação com subvariante BQ1 da Covid-19

 

A Sesa, por meio da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (Sevig), atua ativamente no controle e no monitoramento da doença junto às vigilâncias dos municípios cearenses. Foto: Carlos Gibaja

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informa que nesta sexta-feira, 11 de novembro, foram confirmados quatro casos da subvariante BQ.1 da covid-19 no Estado por sequenciamento genômico.

 

Os pacientes, residentes de Fortaleza, estão sendo acompanhados e apresentam apenas sintomas leves da doença.

 

Presidido pela governadora em exercício, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia esteve reunido hoje para discussão do cenário epidemiológico no Ceará.

 

A Sesa, por meio da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (Sevig), atua ativamente no controle e no monitoramento da doença junto às vigilâncias dos municípios cearenses.

 

A pasta orienta a população a completar seus esquemas vacinais contra a covid-19, com doses de reforço, conforme faixa etária.

 

A secretária executiva de vigilância em saúde da Sesa, Sarah Mendes, tranquiliza a população de que não há motivo para alerta, mas reforça a importância dos cuidados básicos, caso algum paciente apresente sintomas de covid-19.

 

 

 

Nenhum comentário: