Ceará Acontece: Camilo Santana confirma Izolda Cela no Ministério da Educação

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Camilo Santana confirma Izolda Cela no Ministério da Educação

 

Izolda Cela e Camilo Santana (Foto: reprodução/redes sociais)

A governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido) foi confirmada como titular da Secretaria Executiva do Ministério da Educação. A confirmação foi feita pelo futuro ministro da pasta, Camilo Santana (PT), nesta terça-feira, 27.

 

“Informo que a atual governadora do Ceará, Izolda Cela, será secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC) em nossa gestão. Trabalharemos juntos para recuperarmos o tempo perdido, sobretudo na educação básica. Com muito diálogo com estados e municípios, e a retomada dos investimentos, tenho convicção de que faremos a educação brasileira voltar a crescer”, afirma Camilo em postagem nas redes sociais.

 

Na prática, o cargo de Izolda significa que ela será braço direito de Camilo no MEC. Nas últimas semanas, ela era vista como favorita para ocupar o MEC, mas acabou perdendo espaço para Camilo. Houve rumores de que ela assumiria a Secretaria de Educação Básica, mas a indicação também não aconteceu.

 

Também pelas redes sociais, Izolda agradeceu a indicação e a confiança. Informo que aceitei, com muita honra, o convite do ministro Camilo Santana para ser secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC). Trabalharemos com empenho e compromisso para a melhoria da educação do Brasil. Conhecimento da realidade, prioridades e metas claras são bússola para o serviço. Agradeço ao ministro Camilo e ao presidente Lula pela confiança”, agradece Izolda.



Nenhum comentário: