Ceará Acontece: Diplomação de Elmano, Jade, Camilo e deputados ocorre nesta sexta-feira, 16

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Diplomação de Elmano, Jade, Camilo e deputados ocorre nesta sexta-feira, 16

 

Elmano Freitas e Jade Romero (Foto: Reprodução/Instagram)

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizará a diplomação do governador eleito Elmano de Freitas (PT), de sua vice Jade Romero (MDB), do senador eleito Camilo Santana (PT) e suplentes do pleito 2022 na sala de sessões do Tribunal, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, nesta sexta-feira (16), às 17h. Também receberão os diplomas pessoalmente 46 deputados estaduais e 22 deputados federais.

 

A chapa formada por Elmano e Jade foi eleita com 54,02% dos votos, assegurando a vitória logo no primeiro turno das eleições. Já o ex-governador do Ceará Camilo Santana foi eleito com 69,75% dos votos válidos.

 

A presença física na cerimônia será restrita aos diplomandos eleitos, com um acompanhante, e aos membros da Corte da Justiça Eleitoral, bem como à imprensa previamente cadastrada. A restrição de público ocorre devido à capacidade física do local da cerimônia. A solenidade também será transmitida pelo canal do TRE-CE no YouTube.

 

Diplomação de suplentes


Os suplentes, apesar de serem declarados diplomados na cerimônia, não deverão comparecer à solenidade. Seus diplomas deverão ser emitidos e validados de forma eletrônica. Para isso será utilizado sistema do TRE-CE disponibilizado no site do Tribunal. Os diplomas serão em formato PDF e assinados eletronicamente.

 

As assinaturas eletrônicas estarão de acordo com as normas que regem a matéria, o que garantirá legitimidade aos diplomas emitidos. Os diplomas também apresentarão código de autenticidade gerado pelo Sistema de Candidaturas (CAND). Se os suplentes preferirem, poderão solicitar os diplomas na Seção de Protocolo na sede do TRE-CE.

*(Com informações do TRE-CE)

 

Nenhum comentário: