Ceará Acontece: Racha relação política entre Arthur Lira e Bolsonaro

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Racha relação política entre Arthur Lira e Bolsonaro

 

Nós temos que ter calma nesse momento e investigar todos os aspectos", disse Lira. (Foto: reprodução/redes sociais)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) em coletiva nesta segunda-feira, 16, afirmou que seu "CPF" é diferente do ex-presidente Jair Bolsonaro e que "cada um responde pelo que faz".

 

A declaração foi feita depois de uma pergunta sobre a inclusão de Bolsonaro em um inquérito que investiga instigação do ex-presidente nos atos golpistas do dia, (8) de janeiro.

 

"Acho que cada um responde pelo que faz. Meu CPF é um, o CPF do presidente Bolsonaro é outro. Nós temos que ter calma nesse momento e investigar todos os aspectos", disse Lira.

 

O ex-presidente Bolsonaro foi incluído no inquérito dos atos terroristas em Brasília na última sexta-feira, 13. O ministro do STF, Alexandre de Moraes atendeu um pedido da Procuradoria Geral da (PGR).

 

A decisão veio depois de Bolsonaro compartilhar um vídeo que insinuava que a eleição do presidente Lula foi fraudada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Supremo Tribunal Federal (STF). O vídeo foi apagado horas depois pelo ex-presidente.

 

Aliados

 

Durante as eleições presidenciais, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira afirmava que Jair Bolsonaro (PL) representava uma continuidade do trabalho que vinha sendo realizado pelo Congresso Nacional. Enquanto a vitória de Lula, o Brasil perderia algum tempo.

*Via o Intrigante



Nenhum comentário: