Ceará Acontece: Valores dos precatórios do Fundef estarão disponíveis nesta sexta (6)

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Valores dos precatórios do Fundef estarão disponíveis nesta sexta (6)

 

Foto: reprodução/governo do Estado do Ceará

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) divulga, nesta sexta-feira (6/1), às 15 horas, a lista final com o valor que cada professor irá receber do montante de R$ 745 milhões referente à primeira parcela dos precatórios do Fundef. Essa é a última etapa de cadastro dos profissionais antes do envio dos recursos para a conta dos beneficiários cearenses.

 

O pagamento poderá ser feito ainda em janeiro caso seja acertada uma folha complementar, ou poderá ser efetuado na folha de fevereiro, esses detalhes ainda serão divulgados pelo governo. 



Os dados com os valores finais estavam previstos para serem divulgados no último dia 30 de dezembro, mas a própria governadora, Izolda Cela (sem partido), chegou a dizer que havia sido montado uma verdadeira força tarefa para concluir esse levantamento e não sabia se daria tempo entregar o resultado na data prevista. Contudo, diante da apresentação de 2,8 mil recursos por parte dos professores questionando os valores que deveriam receber, a pasta precisou de mais tempo para analisar as manifestações.

 

Para conferir quanto irão receber no rateio, os professores devem acessar o Sistema de Precatórios da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc).

 

O acesso individual e feito por meio de CPF e senha já cadastrada.

 

Após entrar no sistema, os profissionais devem clicar na opção “professor” e no item “valores”, onde estará o valor individual anual do abono (VIAi) e do valor total do abono (VITA) de cada beneficiário.

 

Nenhum comentário: