Ceará Acontece: Ex-vereador de Sobral condenado por estelionato é preso pela polícia

domingo, 28 de maio de 2023

Ex-vereador de Sobral condenado por estelionato é preso pela polícia

É a segunda vez desde 2019 que o ex-vereador Conselheiro Romário é preso — Foto: Câmara de Sobral


A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) cumpriu na última sexta-feira (26) mandado de prisão contra o ex-vereador Romário Araújo de Sousa, condenado a dois anos e um mês pelo crime de estelionato. Romário, de 34 anos, foi capturado no bairro Centro, na cidade de Sobral, localizada na região Norte do estado.

 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele já possui antecedentes criminais por estelionato e apropriação indébita. Conhecido como Conselheiro Romário, foi eleito vereador por Sobral em 2016, com 1.183 votos. O ex-vereador teria praticado o crime de estelionato durante o exercício do seu mandato.

 

Em 2019, Romário já havia sido preso preventivamente, desta vez em Natal, no Rio Grande do Norte, onde estava foragido da Justiça cearense. À época, era investigado por vender licenças de táxi inexistentes em Sobral e prometer empregos públicos no governo do Ceará em troca de dinheiro.

 

O ex-parlamentar cobrava das vítimas uma matrícula de R$ 900 para participar do suposto curso preparatório para conseguir uma vaga vinculada à Secretaria de Educação do governo estadual.

 

No mesmo período, Romário também tinha outro mandado de prisão em aberto, no estado do Paraná, pelo não pagamento de R$ 40 mil de pensão alimentícia. Ainda em 2019, diante das acusações, ele foi afastado da Câmara Municipal de Vereadores de Sobral.

 

Agora, Romário está detido na Delegacia Municipal de Sobral, à disposição da Justiça.

*(g1/ce)


Nenhum comentário: