Ceará Acontece: Elmano, Cid, Augusta, Eunício, Sarto, Ciro e Roberto Cláudio marcam presença na posse do novo presidente do TRE-CE

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Elmano, Cid, Augusta, Eunício, Sarto, Ciro e Roberto Cláudio marcam presença na posse do novo presidente do TRE-CE

 

A nova diretoria será responsável pela condução do pleito eleitoral de 2024  - (Foto: reprodução/YouTube)

Na tarde desta sexta-feira (2/6), em sessão solene de posse da nova direção do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em Fortaleza, marcaram presença a principal cúpula política do estado.

 

Os dois principais blocos políticos que disputaram o pleito eleitoral passado ficaram frente a frente no evento. De um lado, o governador Elmano de Freitas (PT), os senadores Cid Gomes (PDT) e Augusta Brito (PT) e o deputado federal Eunício Oliveira (MDB-CE) , do outro, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), o ex-governador cearense e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT). O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT) esteve presente, mas não ficou até o fim do evento.

 

Tomaram posse o novo presidente, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos e o desembargador  Francisco Gladyson Pontes como vice-presidente e corregedor regional eleitoral para o biênio 2023-2025. A nova diretoria será responsável pela condução do pleito eleitoral de 2024.

 

Em seu discurso de posse e diante da cúpula política do estado, o novo presidente disse que em relação as eleições de 2024 todos podem ficar tranquilos: ” plantaremos a semente do voto e colheremos o resultado de uma eleição limpa e transparente”, asseverou Raimundo Nonato Silva Santos.

 

Perfis

O desembargador Raimundo Nonato Silva Santos concluiu o curso de Direito na Universidade Federal do Ceará (UFC), onde também cursou especialização em Processo Civil. É mestre em Direitos Difusos e Coletivos e pós-graduado em Ouvidoria Pública lato sensu. Ingressou na magistratura em 11 de março de 1992, tornando-se desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) em 26 de julho de 2013. Compõe a 1ª Câmara de Direito Privado do TJ. Atuou como ouvidor do TRE-CE e permaneceu na Vice-Presidência e Corregedoria do TRE-CE no biênio 2021-2023.

 

O desembargador Francisco Gladyson Pontes graduou-se em Direito na Universidade Federal do Ceará. Cursou MBA – Gestão Estratégica: Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas – e concluiu pós-graduação em Processo Civil pela Faculdade Farias Brito. Era membro substituto do TRE-CE, na categoria desembargador, desde 20 de setembro de 2019. Foi ouvidor do TRE e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE). É desembargador do TJCE desde 10 de janeiro de 2011, onde é membro da 2ª Câmara de Direito Público e componente do Órgão Especial. Foi presidente do TJCE no biênio 2017/2019.

(Noticias do Ceará)



Nenhum comentário: