Ceará Acontece: Câmara Municipal de Sobral rejeita aprovação do piso salarial da enfermagem

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Câmara Municipal de Sobral rejeita aprovação do piso salarial da enfermagem

 

O recurso agora deve ser devolvido para União- Foto: reprodução

A Câmara de Sobral rejeitou a aprovação do piso salarial da enfermagem. Foram 11 votos contra e 10 a favor. Profissionais protestaram nas redes sociais expondo o rosto dos parlamentares que se opuseram a proposta do projeto enviado pelo Executivo. O recurso agora deve ser devolvido para União.

 

Votaram contra a implementação do piso os vereadores; Roque Hudson, Marlon Sobreira, Ajax Cardoso, Paulão, Enfermeira Alessandra, Aleandro Linhares, Raimundo Carneiro, Rogério Arruda, Cumpadre Bony, Igor Bezerra e Camilo Motos.

 

O prefeito Ivo Gomes até a publicação dessa matéria ainda não havia se pronunciado em suas redes sociais sobre a desaprovação do projeto. No início de setembro, ele havia comunicado aos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem que o projeto estava sendo enviado para Casa, ressaltando que reconhecia a importância dos profissionais para saúde pública e que tudo seria feito dentro da maior transparência.

Os profissionais da enfermagem, técnicos e auxiliares, aguardam com ansiedade os desdobramentos dessa situação, uma vez que a grande maioria já contava com esse adicional nos salários.

(Ceará Noticias)

 EM TEMPO:

FATO OU FAKE. Câmara Municipal de Sobral aprovou o pagamento do piso dos enfermeiros


A Prefeitura de Sobral informa que a Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (26/09), e o prefeito Ivo Gomes sancionará nesta quarta-feira (27/09) a lei que autoriza o pagamento do piso dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, e parteiras.

A matéria foi aprovada sem nenhum voto contrário, portanto é falsa a informação que circula nas redes sociais de que os vereadores votaram contra melhorias salariais para os profissionais da saúde.

Essa lei vai garantir um repasse de quase 6 milhões de reais para os profissionais de saúde já no mês de outubro.



Nenhum comentário: