Ceará Acontece: Aprovada ou desaprovada? Blogs de Camocim dão notícias completamente opostas sobre contas do ex-prefeito de Granja Romeu Aldigueri

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Aprovada ou desaprovada? Blogs de Camocim dão notícias completamente opostas sobre contas do ex-prefeito de Granja Romeu Aldigueri


Vivemos numa avalanche de informações a cada segundo. O mundo inteiro está a um clique de distância. No celular, o whatsapp está o tempo todo alerta, com mensagens de amigos e de grupos sobre diversos temas; no Facebook, o painel de novidades – o newsfeed – está repleto de vídeos, notícias urgentes, postagens de páginas que você curte e comentários fazendo juízos de valor sobre qualquer assunto. Em meio a todo esse cenário, às vezes é difícil saber o que é verdadeiro ou não.

Nesta quinta-feira 22, algo curioso aconteceu no meio da comunicação virtual, enquanto o blog Camocim Online publica postagem: “TCE desaprova contas do ex-prefeito Romeu Arruda”, o blog Revista Camocim também posta o mesmo assunto, porém com informação completamente oposta: “TCE aprova contas de Romeu Aldigueri”. Romeu Aldigueri, atual deputado estadual, também se manifestou nas redes sociais rebatendo a informação de que suas contas teriam sido rejeitadas pelo tribunal de contas do estado do Ceará-TCE.

Nos últimos tempos, houve um aumento de notícias falsas, as famosas fake news, em inglês. Neste cenário insultuoso, o internauta já não sabe mais em quem acreditar, até a mídia imparcial é prejudicada diante das noticias divulgadas por meios de comunicação que aparentemente vivem no ramo da “política”, onde não é novidade plantar uma informação sobre seu adversário para que ele seja prejudicado.

Afinal de contas quem está faltando com a verdade?



Veja as publicações nos dois Blogs Clicando: 


Nenhum comentário: