teste

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

TCE desaprova contas do ex-prefeito de Granja Romeu Aldigueri


Deputado Romeu Aldigueri - Foto: Edson Júnior Pio/ Assembleia Legislativa
As contas de governo da Prefeitura de Granja, referentes a 2014, de responsabilidade de Romeu Aldigueri, prefeito da cidade à época, foram desaprovadas pela 1ª Procuradoria do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE). A postagem é do Camocim Online.

Após análise, o órgão detectou irresponsabilidade de Romeu quanto à sua gestão fiscal, tendo em vista a falta de disponibilidade de caixa em relação ao resto a pagar inscritos no exercício financeiro, infringindo assim a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A procuradoria recomenda que parecer prévio desaprovando as contas de Romeu Aldigueri seja enviado ao Ministério Público Estadual.
A decisão ocorreu no último dia 12 de agosto. Romeu administrou Granja entre 2013 e 2016. A expectativa é de que outras contas recebam a mesma desaprovação.

Além desse parecer do TCE que pode levá-lo ao rol dos fichas sujas, o ex-prefeito Romeu responde no Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF) por ter, supostamente, falsificado uma lei municipal com o intuito de obter recursos federais na ordem de mais de R$ 5 milhões, oriundos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

A verba era destinada à implantação de sistema de abastecimento de água em áreas rurais de Granja. Esse fato teria ocorrido em 2015.
*Camocim Online



Nenhum comentário: