Ceará Acontece: Martinópole-CE: situação não consegue votos suficientes para aprovação das contas do ex-prefeito Fontenele

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Martinópole-CE: situação não consegue votos suficientes para aprovação das contas do ex-prefeito Fontenele


Vereadores votam contas do ex-prefeito Fontenele (Foto: reprodução Blog Acontece)
As contas do ex-prefeito de Martinópole, Francisco Fontenele Viana, na região norte do estado do Ceará, exercício 2011 e 2012, também foram desaprovadas pela Câmara de Vereadores, em votação realizada na sessão extraordinária da última quinta-feira (29).

Segundo informações colhidas pela produção do Acontece e confirmada pelo vereador João de Sampaio, o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa Legislativa, vereador Cristiano Barros e o relator da matéria, vereador Francisco Aníbal, apontaram parecer que as contas do ex-prefeito deveriam ser aprovadas.

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará-TCE, havia desaprovado as contas de Fontenele, segundo o qual, houve gastos irregulares das verbas com educação, apropriação indébita previdenciária, irregularidades e despesas sem licitação, além de gastos em desacordo com a lei de Responsabilidade Fiscal. Veja clicando (aqui - 2012) e (aqui - 2011).

O legislativo de Martinópole é formado por nove vereadores, sendo que cinco deles são da bancada de situação, seria necessário seis votos (dois terços) dos vereadores para aprovação das contas do ex-prefeito.

Com esse resultado, onde o executivo não consegue votos necessários no legislativo para aprovar as contas do ex-prefeito Fontenele, fica claro que os interlocutores da atual gestão não trabalharam para isso ou então a situação encontra-se fragilizada.




Nenhum comentário: