Ceará Acontece: Juazeiro do Norte-CE: Beato Cícero poderá concorrer às eleições de 2020

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Juazeiro do Norte-CE: Beato Cícero poderá concorrer às eleições de 2020


Beato Cícero — famoso por pedir esmolas de R$ 50,00 para tomar caldo – (foto: reprodução)
O que era para ser uma simples brincadeira nas redes sociais passou a ser cogitado como provável. Um grupo de populares de Juazeiro do Norte tenta emplacar a candidatura de Beato Cícero — famoso por pedir esmolas de R$ 50,00 para tomar caldo — à prefeitura do Município nas próximas eleições. A informação é da pagina Cariri Metropolitano.

Tudo começou com o compartilhamento de um vídeo na internet com os dizeres: “acabaram as discussões sobre sucessão eleitoral do executivo juazeirense, o povo quer”. Em poucos minutos, a publicação alcançou milhares de pessoas, que passaram a levantar as chances do Beato disputar uma vaga no pleito do ano que vem.

Um mototaxista apresenta Cícero como futuro prefeito de Juazeiro e o questiona sobre seus projetos, caso venha a ser eleito. A resposta veio de imediato. “Vou ajeitar a educação das crianças nos colégios, melhorar o atendimento da UPA, abrir outro hospital e ajudar as pessoas. Vou ser um prefeito pobre, mas Deus tem o poder de me fazer um homem importante em Juazeiro”, declarou o Beato.

Cícero ainda criticou aquilo que considerou falta de assistência da atual gestão aos romeiros do Padre Cícero, e fez uma promessa. “Vou mandar fazer uma pousada enorme, com bastante armador e cama, para quando o romeiro chegar, ter onde descansar”, disse fazendo referência ao Município de Canindé, onde segundo ele, há alojamentos gratuitos para os devotos. No final do vídeo, o Beato promete que não irá decepcionar a população juazeirense caso seja eleito, tanto ao cargo de prefeito como de vereador.

Logo após o viral da publicação, muitas pessoas especularam chances do Beato se tornar “o novo Tiririca” de Juazeiro, podendo ser campeão de votos nas urnas, em razão da insatisfação da população com os quadros atuais da política local, o chamado voto de protesto.

O site apurou a repercussão do vídeo no meio político, e constatou que a brincadeira pode se tornar coisa séria. Fontes ligadas a presidentes de partidos no Município revelaram que o Beato pode ser cortejado nos próximos dias para concorrer ao legislativo, onde teria chances reais de se eleger, e até se tornar um puxador de votos. Conforme apurado, Beato Lourenço ainda não possui filiação partidária, condição necessária para pleitear algum cargo nas próximas eleições.


Nenhum comentário: