Ceará Acontece: Vereador ajuíza ação popular contra prefeito de Martinópole

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Vereador ajuíza ação popular contra prefeito de Martinópole


João Sampaio decidiu entrar na justiça contra o prefeito de Martinópole Júnior Fontenele. Conforme processo 00500417620208060179 protocolado no Fórum da Comarca de Uruoca- (Foto: Blog Acontece)
Chegou a produção do Acontece no dia 24/01, a informação de que o vereador João Sampaio decidiu entrar na justiça contra o prefeito de Martinópole Júnior Fontenele. A ação visa apurar uso de verba pública para campanha de promoção pessoal.

Para o edil, a medida foi necessária, pois o prefeito vem utilizando-se da logomarca “Cresce Martinópole” bem como seu apelido “Júnior Fontenele” veiculado para autopromoção por atos e obras da administração pública. “O prefeito pretende, apenas e tão somente, personalizar sua passagem na administração pública municipal, perpetuando seus efeitos e agregando dividendos eleitorais a sua figura pública, configurando ilegal promoção politica pessoal, cuja divulgação é ligada a sua imagem”, relata o vereador.

“É fato notório que o gestor municipal vem empregando o slogam “Cresce Martinópole”, repetidamente, a exaustão, em inúmeras postagens em rede sociais na pagina oficial da prefeitura de Martinópole Ceará procurando fixar tal “marca pessoal” aos atos de sua gestão, configurando incontestável promoção pessoal, sem qualquer caráter educativo, informativo ou de educação social, resultado de uma conduta deliberada de desrespeito e afronta a constituição da republica e da administração pública. Tal pratica deve ser abordada imediatamente por ir contra os princípios fundamentais da administração pública protegidos pela Constituição”, completa.

A produção do Acontece tentou fazer contato com o prefeito Júnior Fontenele, porém até o fechamento desta postagem não foi possível. Conforme informações, ele encontra-se em Brasília tratando de assuntos importantes para o município.



Nenhum comentário: